Mais investimento no cultivo de oliveiras em Cachoeira do Sul

Ampliar o cultivo de oliveiras para mais cem hectares, além dos 25 atuais, é a meta do engenheiro civil Daniel Aued, que administra a Olivas do Sul, agroindústria familiar de Cachoeira do Sul. O objetivo é chegar a esse espaço até 2016, dando sequência ao bom resultado das últimas safras. A expansão do negócio é mais do que necessária.

— Os 15 mil litros de azeite extravirgem de oliva que produzimos neste ano já foi todo comercializado — comemora o empresário.

Aued aprimorou a fabricação há pouco, colocando para funcionar um equipamento italiano de extração, fruto de investimento próximo de R$ 500 mil.

Os objetivos de Aued, porém, não se concentram apenas dentro das próprias porteiras. Além de vender mudas, prestar assessoria para o cultivo e até ensinar a produzir o azeite, desde 2012 a Olivas do Sul também é revendedora de máquinas para o setor. Um sucesso que pode ser comemorado de forma exclusiva. Apesar de a família ter iniciado a atividade em Cachoeira do Sul pelo desejo de fabricar vinho, a bebida produzida atualmente é degustada apenas dentro de casa.

— Fabricamos em torno de mil litros de espumante, de alta qualidade, mas não para fins comerciais. É só para consumo interno — explica Aued.

Fonte: http://www.olivasdosul.com.br/blog/195/mais-investimento-no-cultivo-de-oliveiras-em-cachoeira-do-sul

Produtores: 

Pecanita http://www.pecanita.com.br/

Divinut: https://www.divinut.com.br/

Paralelo 30: http://pecan.com.br/